contato@hrsadvocacia.com.br
(11) 5562-6001
(11) 9.6484-6747

VÍCIO E DEFEITOS DE CONSTRUÇÃO

VÍCIO E DEFEITOS DE CONSTRUÇÃO

VÍCIO E DEFEITOS DE CONSTRUÇÃO

A construtora responde pelos vício e defeitos de construção da obra, conforme art. 12 do CDC independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de construção.

Também tal responsabilidade será independentemente da assinatura do consumidor acerca do Laudo de vistoria quando veio receber o Imóvel.

Geralmente os defeitos e vícios não são visualizados no momento da vistoria, ou mesmo, só vem aparecerem tempos após a utilização pois estão escondidos.

Apesar de a construtora dar garantia em sua construção, geralmente de 5 (cinco) anos, após esse prazo existindo vício oculto, somente identificado naquele momento, haverá prazo de 1 (um) ano, a contar do conhecimento do vício para pedir.

Todavia, em verdade o prazo para reclamar é de ___________________, conforme entendimento pacificado em nossos tribunais.

Assim conseguimos ao seu favor a restituição dos valores de reforma empregados, ou, até mesmo força a construtora a vir reformar os defeitos.

Veja um de nossos processos vencedores, “click aqui” e baixe agora em se computador, a decisão judicial com as indenizações informadas acima.

*Consulte-nos sobre o assunto para mais informações. (clique aqui)